Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bife à milanesa, gorduras saturadas e açúcar são principais vilões

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As combinações bife à milanesa, arroz e batata frita, cheeseburguer com chips e hot-dog com cheddar foram indicadas pelos três especialistas consultados pelo "Comida" como emblemáticas do que deve ser evitado pela criançada: comida industrializada, frituras, queijos cheios de gordura saturada, muito sal e muito açúcar --contido no arroz, no pão e na batata.

Questionado, Jesse de Andrade, dono do Josephine, que serve o hot-dog prensado, mas também tem opções como escalopinho rôti com purê de batata (R$ 24,10), diz que a ideia sempre foi fazer algo diferente, "e não trash".

"No lugar de um hot-dog comum, criamos uma opção com cheddar, o mesmo com o cheeseburguer, que em vez de ser uma carne processada, como a do cachorro-quente, é preparada artesanalmente por nós e coberta por mozarela. E, no lugar de fritas tradicionais, incluímos batatas chips, que também são fritas."

Já Denise Schirch, diretora do Grupo Forneria San Paolo e Dressing, que serve "bifinho à milanesa, batata frita e arroz", por R$ 35 --e também espaguete ao sugo, pelo mesmo valor--, diz que "há quatro anos, de acordo com os hábitos dos clientes, incluímos esse prato de milanesa, fritas e arroz, e achamos que ele merece uma revisão".

De acordo com ele, "toda vez que um menu infantil é sugerido, o maître avisa que é possível substituir as fritas por purê, batata assada ou cozida, assim como o bife à milanesa por um grelhado convencional".

"Além disso, há a opção até de incluir legumes, caso seja da vontade dos pais ou da criança." (FM)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página