Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Governo diz criar formas para reduzir assassinatos

Entre as medidas está a reforma de centros de internação de menores, diz órgão do governo responsável pelo setor

DO ENVIADO A NATAL

O governo do Rio Grande do Norte está criando estratégias para reduzir o número de mortes de jovens na capital e no interior, informou a Fundac (Fundação Estadual da Criança e do Adolescente), órgão responsável pela gestão do sistema socioeducativo no Estado.

Sobre as suspeitas da ação de grupos de extermínio em Natal, a fundação disse tê-las encaminhado à Secretaria de Segurança Pública "para que tome as devidas providências".

A nota da Fundac foi a única resposta do governo potiguar às perguntas da Folha.

Sobre temas específicos de segurança, a reportagem solicitou entrevista com o secretário da pasta, Aldair da Rocha, mas não foi atendida e não houve justificativa.

Sobre o sistema socioeducacional, a Fundac disse que suas unidades passam por melhoras estruturais e no quadro de servidores.

Recentemente interditada, a unidade de Parnamirim, segundo a fundação, está em fase final de reforma.

Ao todo, o Estado tem quatro centros de internação permanente de jovens, com 105 vagas. Como a unidade de Parnamirim está fechada, o número caiu para 55.

A fundação afirmou ainda irá construir um novo centro na Grande Natal, ainda sem previsão de conclusão.

O órgão disse ter assinado ajustamento de conduta com a Promotoria para aumentar o pessoal em suas unidades, e que está convocando outros servidores que hoje estão cedidos a outros órgãos.

Segundo a fundação, é preciso que os Estados recebam apoio financeiro do governo federal para concretizar as melhorias necessárias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página