Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Disputa na Academia de Letras será acirrada

LUIZA FRANCO DO RIO

Os acadêmicos da ABL (Academia Brasileira de Letras) entraram no prédio da instituição nesta quarta (23) para lembrar o colega João Ubaldo Ribeiro, morto na última sexta (18), e saíram com a notícia de mais uma morte, desta vez a de Ariano Suassuna.

A informação chegou aos acadêmicos no final da Sessão da Saudade, cerimônia tradicional da ABL com discursos sobre o colega morto.

"Nunca vi coisa igual. Nossa toalha ainda estava molhada de lágrimas, e não teve tempo de secar", declarou o filólogo Evanildo Bechara.

A ABL tem três vagas abertas. O poeta e colunista da Folha Ferreira Gullar é o favorito à do poeta Ivan Junqueira, morto no início deste mês.

Para a cadeira de João Ubaldo Ribeiro já há dois candidatos oficialmente registrados: o historiador Evaldo Cabral de Mello e o jornalista Zuenir Ventura. O poeta Thiago de Mello informou que também irá concorrer.

A disputa é a mais acirrada dos últimos anos. Com a cadeira de Suassuna agora disponível, é possível que um deles se retire da competição e concorra à vaga do autor de "Auto da Compadecida".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página