Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bayern humilha Barcelona sem Messi e sacramenta 1ª final alemã

COPA DOS CAMPEÕES
Equipe de Munique faz 7 a 0 no placar agregado e elimina catalães

DE SÃO PAULO

Não bastava ao Bayern de Munique vencer e eliminar o Barcelona na semifinal da Copa dos Campeões. Era preciso humilhá-lo em casa para, após alguns anos, trazer à tona a possibilidade de os espanhóis não terem mais o melhor time do mundo.

Os alemães fizeram isso e um pouco mais. Os 3 a 0 de ontem, no Camp Nou, somados aos 4 a 0 da semana passada, na Allianz Arena, fecharam um placar agregado de 7 a 0 que dá ao Bayern o favoritismo na final ante o Borussia Dortmund.

O jogo será no dia 25 em Londres e, pela primeira vez, entre times alemães.

A façanha do Bayern é ainda mais significativa por ter sido no Camp Nou: o Barcelona não perdia um mata-mata do torneio em casa desde a temporada 2006/07, quando levou 2 a 1 do Liverpool.

Depois disso, foram 18 jogos de invencibilidade. O último 3 a 0 levado em casa foi em 2002, contra o Sevilla.

Uma eventual classificação do Barcelona, que já era considerada complicada, pareceu ainda menos provável quando saiu a escalação.

Messi, que ainda detém o posto de melhor do mundo, estava no banco. Machucado, com lesão muscular na perna direita há um mês, ele havia jogado com movimentos limitados em Munique.

Sem o argentino, o Barcelona se transformou em um time normal e mostrou que atualmente o Bayern joga melhor futebol, com toque de bola de qualidade.

O primeiro tempo terminou sem gol, mas em nenhum momento o Barcelona pareceu com chance de avançar. Aos 3 min da etapa final, Robben anotou, após driblar e mandar a bola no ângulo.

O Bayern colocou o poderoso Barcelona na "roda". Após intensa troca de passes, os outros dois gols saíram. O catalão Piqué fez contra, e Müller marcou de cabeça.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página