Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fifa também tem bilhetes para emergências

DE SÃO PAULO

Além de restringir a negociação de ingressos a 84% da capacidade das arenas, a Fifa ainda faz reserva de contingência para evitar que pessoas fiquem sem bilhetes para a Copa das Confederações.

O número é de 8.598, que podem ser usados caso a capacidade de setores específicos das arenas seja inferior à que estava prevista.

Do total de 829.286 lugares que a Fifa imagina que estarão disponíveis -já descontando a reserva de contingência e também aqueles assentos que serão inutilizados por causa de placas de publicidade e de câmeras de TV que impeçam a visibilidade-, somente 477.441 serão vendidos ao público em geral.

O restante é separado para afiliadas comerciais (138.181), detentores de direito de hospitalidade (86.334) e transmissoras parceiras (19.915). Esses ingressos não são gratuitos e precisam ser comprados, inclusive pelos patrocinadores.

No momento são 19 parceiros, e a Fifa ainda pretende fechar mais uma cota dos apoiadores nacionais.

Os ingressos estão à venda apenas por meio do site da Fifa (www.fifa.com) e custam de R$ 28,50 (este com desconto para estudantes, beneficiários do programa Bolsa-Família e idosos) a R$ 418.

Até o início de dezembro, 132 mil bilhetes haviam sido vendidos, mas apenas para pessoas que tivessem cartão de crédito de um dos patrocinadores da Fifa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página