Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Armstrong cogita confessar uso de substâncias ilegais, diz jornal

DOPING Banido do esporte, ciclista quer tentar diminuir sua punição

DE SÃO PAULO

Lance Armstrong, 41, banido do esporte por doping, teria dito a parceiros e dirigentes que cogita confessar o uso de substâncias proibidas durante sua carreira.

A informação foi publicada pelo "New York Times".

O ciclista perdeu seus sete títulos da Volta da França e foi proibido de participar de competições após investigação da Agência Antidoping dos EUA encontrar fortes indícios de que o norte-americano usava doping.

Ele nunca foi flagrado em teste e sempre negou o uso de substâncias proibidas.

Ao confessar, o ciclista tentaria diminuir sua suspensão para poder voltar a disputar competições de triatlo e corrida. Segundo especialistas, ele pode ter a pena reduzida para quatro ou oito anos.

Tim Herman, seu advogado, disse que uma confissão não está nos planos.

Armstrong estaria sendo pressionado. Apoiadores da sua fundação, Livestrong, criada após ele ter sobrevivido a um câncer nos testículos, acreditam que a confissão poderia evitar mais dados à imagem da organização.

Pessoas ligadas ao ciclista dizem que ele já se reuniu com Travis Tygart, chefe da Agência Antidoping dos EUA. Também teria conversado com David Howman, diretor geral da Agência Mundial Antidoping. O advogado negou que as conversas ocorreram.

Uma confissão afetaria outros processos. Há investigações sobre o uso sistemático de doping na US Postal, ex-equipe do norte-americano, e Armstrong é processado por antigos apoiadores.

Marion Jones, medalhista olímpica em 2000, negou doping por anos e, após confessar, foi presa por mentir em investigação federal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página