Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em 1º jogo em um estádio da Copa, Castelão testa segurança

2014 Rivalidade de torcidas do CE preocupa autoridades

ELIANO JORGE COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dificilmente o estádio Castelão, em Fortaleza, terá na Copa um desafio tão grande em relação ao esquema de segurança quanto hoje, quando a bola irá rolar pela primeira vez em uma arena de 2014.

O primeiro estádio do Mundial a ficar pronto receberá dois clássicos, rivalidade entre torcidas e as presenças de governadores e do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Às 17h, jogam Fortaleza e Sport na preliminar de Ceará x Bahia, às 19h30, pela Copa do Nordeste. Foram postos à venda 55 mil ingressos.

Mil policiais militares estarão no estádio e nas cercanias, haverá 240 câmeras, 80 guardas municipais, 110 agentes de trânsito e posto de delegacia da Polícia Civil. Policiais federais cuidarão das autoridades. "É um grande exercício para ações de planejamento e mobilidade, para mensurar o quanto estamos preparados", disse o comandante do policiamento de eventos, major George.

Pressionadas pela PM e pelo Ministério Público Estadual para assumirem o ônus de brigas, as torcidas organizadas prometem não ir ao Castelão e recomendam a seus integrantes não usarem seus uniformes. Ainda há entulho no entorno da arena. A polícia também se preocupa com invasões de campo, já que o fosso entre a arquibancada e o gramado foi retirado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página