Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ganso faz o 1º e São Paulo vence em casa

PAULISTA Sacado do time titular por Ney Franco, meia reage com gol e boa atuação contra o Atlético Sorocaba

RAFAEL VALENTE DE SÃO PAULO

São Paulo 2
Ganso, aos 30min do 1º tempo, e Cañete, aos 31min do 2º tempo

Atlético Sorocaba 1
Fabio Sanchez, aos 38 min do 2º tempo

-

Paulo Henrique Ganso reagiu em campo. Pressionado por ter perdido a posição de titular no São Paulo, o meia respondeu com um gol e uma boa atuação ontem.

O camisa 8 abriu o placar com um gol de cabeça na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no Morumbi, no segundo jogo do clube pelo Campeonato Paulista.

O cenário de ontem destoou do que se viu na estreia de Ganso pelo São Paulo, quando 62 mil pessoas lotaram o Morumbi para vê-lo em novembro do ano passado.

Ontem, 7.000 pessoas encararam o frio e o fato de o São Paulo jogar com reservas.

"Fiz um belo gol. Trabalhamos bem a bola na jogada. Foi um grande momento do time. Espero fazer mais. Foi muito bom ouvir a torcida gritando", celebrou o meia.

Ganso foi o protagonista contra o apenas esforçado time de Sorocaba. Após alguns minutos apagado, achou seu lugar (mais centralizado), mostrou estilo e se impôs.

Aos 31min aconteceu o momento esperado após sete jogos pelo São Paulo. Ganso desviou de cabeça cruzamento de Carleto e marcou.

O meia deu 38 passes, errou só dois -o maior índice de acerto entre os titulares.

Finalizou duas vezes, não se escondeu durante o jogo.

Ciente de que precisa recuperar espaço, o meia disse que não se sentiu desprestigiado por figurar entre os reservas. Nem mesmo com a declaração do goleiro Rogério, que disse que o camisa 8 precisar ser mais competitivo.

"Achei maravilhoso o que o Rogério falou. Ele é um ídolo mundial, tem experiência e vou aprender bastante com ele. Vou ser mais competitivo", disse. "Nosso elenco é muito forte. Os reservas têm condição de serem titulares."

Ganso viaja com o elenco amanhã para a Bolívia, para o duelo com o Bolívar pela Libertadores, mas não tem presença garantida no time.

Ganso atuou ontem ao lado de um possível rival por uma vaga entre os titulares.

O argentino Cañete, titular pela primeira vez desde que foi contratado, marcou um belo gol em chute de fora da área. No final, o Atlético Sorocaba descontou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página