Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Azarenka derrota chinesa e conquista o título na Austrália

TÊNIS Li Na sofre lesões e bate cabeça no chão em jogo ante a número um

DE SÃO PAULO

Número um do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka derrotou a chinesa Li Na, de virada, por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/3), e conquistou o bi do Aberto da Austrália.

Azarenka precisou de duas horas e 40 minutos para bater a rival, que sofreu com lesões durante o jogo.

Li Na, que eliminou a russa Maria Sharapova nas semifinais, torceu o tornozelo esquerdo por duas vezes.

No último entorse, no terceiro set, ela caiu e bateu a cabeça com força no chão. Precisou receber atendimento médico na quadra.

Apesar dos problemas, a chinesa se manteve firme no jogo e deu trabalho para Azarenka, que conseguiu, porém, impor o seu ritmo forte.

"Por dois segundos tudo ficou preto e não consegui ver nada. Também ouvia um zumbido no ouvido. Eu fiquei bem assustada", disse Li Na.

"Foi um jogo duro, ela é a número um do mundo e estava jogando melhor do que eu. Fiquei triste após o fim do jogo, mas lágrimas não vão resolver nada", completou.

Com o título, a bielorrussa leva o prêmio de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 5 milhões) e se mantém como primeira colocada no ranking.

Ela começou o primeiro Grand Slam da temporada pressionada pela russa Maria Sharapova, que caiu nas semifinais, e pela americana Serena Williams, nas quartas.

"Foi difícil, mas estou muito feliz agora", disse Azarenka, que na semifinal foi acusada de usar o atendimento médico para quebrar o ritmo de sua adversária, a americana Sloane Stephens.

Naquela partida, Azarenka foi atendida pelos médicos por cerca de 10 minutos.

"Não foi fácil com toda essa atenção, com a mídia em volta, mas foi uma nova experiência para mim e acho que lidei com isso bem. Só posso aprender com essa experiência e melhorar como atleta e pessoa", afirmou.

Na terceira parcial do jogo aconteceu uma cena inusitada. O duelo foi paralisado por vários minutos devido à queima de fogos em comemoração do aniversário da Austrália. Azarenka foi ao banheiro, e Li Na ficou na quadra.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página