Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fernanda Takai une padre e George Michael

Vocalista do Pato Fu volta a compor com amigos e lança quarto álbum solo, que tem versões de músicas populares

'Amar Como Jesus Amou', do padre Zezinho, ganha arranjo eletrônico em dueto com Fábio de Melo

DE SÃO PAULO

Um sucesso da Jovem Guarda, um hit das aulas de religião no colégio, uma versão de George Michael, uma releitura de Benito di Paula, outra de Reginaldo Rossi.

Foi pinçando músicas de seu acervo afetivo que Fernanda Takai chegou ao repertório de "Na Medida do Impossível", seu quarto álbum solo.

O trabalho mostra também composições da cantora de 42 anos --22 como vocalista do Pato Fu. Após dois álbuns dedicados a Nara Leão ("Onde Brilhem os Olhos Seus" e "Luz Negra") e um em parceria com Andy Summers, ex-guitarrista do Police ("Fundamental"), Fernanda comemora por voltar a compor.

Foi Nina, a filha de 10 anos, que lhe chamou a atenção para a atividade deixada de lado. "Ela me perguntava Essa música é sua?', Você não inventa música, só canta?', Quero ouvir uma música da sua cabeça'", conta e ri.

Ao mesmo tempo, veio o receio de "roubar" canções que poderiam ser aproveitadas pelo Pato Fu. A solução foi compor menos com John Ulhoa, marido e parceiro de banda, e mais com amigos como Marcelo Bonfá, Zélia Duncan, Pitty e Marina Lima.

Em parceria inédita, Samuel Rosa, do Skank, divide com Fernanda os vocais de "Pra Curar Essa Dor", versão para "Heal the Pain", de George Michael.

A parceria mais inusitada do CD, no entanto, é com outro mineiro, o padre Fábio de Melo. Cantam juntos "Amar Como Jesus Amou", composição do padre Zezinho.

A versão, porém, remete a uma trilha de videogame, com arranjo eletrônico do japonês Toshiyuki Yasuda.

"Sei que alguns vão criticar sem nem ouvir, mas acho que vale a pena correr esse tipo de risco, artisticamente falando", diz. "A versão ficou subversiva, colocada num ambiente mais moderno."

A turnê de "Na Medida do Impossível" começa em agosto. Até lá, durante a Copa, o Pato Fu deve entrar em estúdio para gravar novo álbum, que deve ser lançado no final do ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página