Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Confronto entre muçulmanos e cristãos deixa 5 mortos no Egito

Tiroteio começou após crianças desenharem cruzes em muro

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma série de confrontos entre cristãos coptas e islâmicos deixou pelo menos cinco mortos e oito feridos em uma igreja da Província de Qalyubia, no Egito, ontem.

Segundo a polícia local, a briga começou após crianças cristãs terem desenhado cruzes no muro de um instituto muçulmano.

As crianças foram repreendidas por islâmicos, que discutiram com os cristãos que as acompanhavam na porta do instituto, na cidade de Shubra el-Kheima, ao norte da capital, Cairo. A briga terminou em um tiroteio que deixou quatro cristãos e um muçulmano mortos, além de pelo menos oito feridos.

A agência de notícias estatal Mena informou que uma igreja foi atacada por desconhecidos e parte dela foi incendiada. A polícia reforçou a segurança na área após jovens muçulmanos começarem a depredar a região.

Os agentes prenderam 15 pessoas acusadas de participação nos ataques.

O governo do presidente Mohamed Mursi, ligado à Irmandade Muçulmana, não havia comentado o incidente até a conclusão desta edição.

Quando assumiu o cargo, em junho, ele prometeu que respeitaria as diferenças entre islâmicos e cristãos.

Desde então, os confrontos sectários no Egito não tomaram a mesma proporção que aqueles entre opositores liberais e aliados islâmicos de Mursi, mas aumentaram em relação às ocorrências registradas durante o regime de Hosni Mubarak (1980-2011).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página