Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia achou que ligação de jovem era brincadeira

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A gravação da ligação que um dos três adolescentes judeus fez à polícia foi divulgada nesta terça-feira (1º) pelas televisões israelenses.

Logo após serem sequestrados, de dentro do carro, um dos garotos, Gilad Shaar, 16, ligou para o serviço de emergência da polícia e sussurrou: "eles me sequestraram". A gravação mostra que o policial responde "alô, alô".

A conversa é interrompida por um dos sequestradores, que ordena aos jovens "abaixa a cabeça", falando em hebraico com um sotaque árabe. Depois, são ouvidos tiros e uma rádio hebraica ao fundo.

A polícia não investigou o caso, acreditando se tratar de um trote. Os oficiais responsáveis foram demitidos.

As forças de segurança de Israel não sabem se os sequestradores já planejavam matá-los ou se o fizeram após a ligação de Shaar. Oficiais, que não quiseram se identificar, acreditam que os estudantes foram mortos minutos após a ligação.

Investigadores encontraram evidências em um carro queimado, incluindo cápsulas de bala e sangue pertencente às vitimas, segundo o canal 10 da TV israelense.

O canal 10 também divulgou ligações feitas pelo pai de Shaar para o serviço de emergência alertando sobre o sequestro. Foram 54 chamadas até que as forças de segurança fossem envolvidas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página