Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ao som de rock, argentinos fazem vigília para aguardar 'posse' do papa

SYLVIA COLOMBO DE BUENOS AIRES SILVANA ARANTES ENVIADA ESPECIAL A BUENOS AIRES

Começou ao som de rock às 22h40 de ontem a vigília convocada pelo Arcebispado de Buenos Aires para aguardar a solenidade de posse do papa Francisco, às 9h30 de hoje no Vaticano (5h30 em Brasília).

A banda Padre César e os Pecadores foi a primeira a ir para o palco instalado em frente à Catedral de Buenos Aires, que atraiu uma pequena multidão.

Antes dos shows da programação oficial, grupos de jovens improvisavam, na Praça de Maio, uma versão do hit "La Bamba", com o nome do papa Francisco substituindo o conhecido refrão.

Para incentivar os católicos argentinos a transformarem a empolgação e a alegria com o pontífice portenho em ações efetivas, a Associação Rede Solidária instalou numa das entradas da praça um caminhão para recolher doações de alimentos não perecíveis.

Os donativos devem ser entregues a partir de hoje nas áreas da periferia em que o argentino Jorge Mario Bergoglio, membro da comunidade jesuíta, mais atuou.

A vigília na catedral teve orações para o papa Francisco e aplausos para o pontífice. Houve plantão para confissões durante toda a noite e os fiéis fizeram fila para se confessar.

Em homenagem ao primeiro papa latino-americano, o Obelisco da capital foi vestido com bandeiras nas cores do Vaticano: branca e amarela. A Praça de Maio também se coloriu com as cores da Santa Sé e da bandeira argentina.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página