Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alckmin pega família em aeroporto com helicóptero oficial

Questionada sobre o assunto, assessoria afirma que 'veículo está à disposição para qualquer deslocamento'

Postagem no Instagram rendeu 12 comentários de internautas, que apoiaram e criticaram a atitude do governador

DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), usou o helicóptero do Estado para ir do Palácio dos Bandeirantes até o aeroporto de Guarulhos buscar filho, nora e netos que vieram do México para visitá-lo. A primeira-dama Lu Alckmin postou imagens do voo em uma rede social.

O caso foi publicado ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e, após a reportagem, Lu Alckmin passou a receber críticas na internet. Ela manteve as fotos do passeio mesmo após a repercussão.

Doze usuários do Instagram comentaram a foto em que Alckmin aparece com um dos netos no colo na aeronave. Dois deles defenderam a atitude do governador. Os demais postaram críticas pesadas no perfil da primeira dama na rede social.

"Só uma palavra define isso: vergonha", escreveu um usuário. "E quem paga sou eu", disse outro.

"O governador tem a aeronave para o seu deslocamento e também seguranças porque não deixa de ser governador nem um minuto", defendeu um terceiro.

O Palácio dos Bandeirantes afirmou que "os veículos de representação à disposição do governador se destinam a qualquer dos seus deslocamentos enquanto ele estiver no exercício do cargo, 24 horas por dia".

Segundo a assessoria de Alckmin, a norma é a mesma que rege os deslocamentos de outras autoridades, "a exemplo do que ocorre com a presidenta da República, com o vice-presidente da República, com o ministros de Estado, com os comandantes das Forças Armadas e com os ex-presidentes".

Embora legal, o episódio rendeu constrangimentos ao governador, que sempre opta por usar táxis ou pegar carona com alguma aliado quando comparece a eventos políticos do partido em vez de usar seu veículo oficial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página