Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Odebrecht nega irregularidades na construção

DE BRASÍLIA

A Odebrecht negou, por meio de sua assessoria de imprensa, ter participado de qualquer procedimento ilegal na licitação.

"A empresa esclarece que participou da licitação concorrendo com diversas outras empresas, tendo vencido por apresentar o menor preço", afirmou a empresa, por meio de nota.

A empreiteira disse que as empresas foram subcontratadas para realização de serviços específicos, "o que é prática comum". Disse ainda que os preços pagos estavam de acordo com os praticados pelo mercado.

A Odebrecht informou que move uma ação na Justiça contra a Valec, por prejuízos no trecho da investigação, "em que também pleiteia o pagamento de valores indevidamente retidos relacionados a serviços executados".

A Valec afirmou que sempre busca atender as recomendações dos órgãos de controle, "o que ocorreu no caso em fomento como forma de preservar a imagem da empresa e a continuidade dos trabalhos".

Sobre a denúncia do Ministério Público Federal, a estatal disse que aguarda uma comunicação oficial, o que ainda não ocorreu.

Desde sexta-feira, o advogado de José Francisco das Neves não responde aos e-mails e aos telefonemas. Em outras investigações sobre a Norte-Sul, ele disse que as perícias feitas nas obras seguiram parâmetros equivocados e negou irregularidades.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página