Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-adversário do PSB, Jarbas fará almoço para Campos

Encontro selará aliança entre dois grupos rivais

DANIEL CARVALHO DO RECIFE

Por cerca de 20 anos, os almoços festivos na casa de praia do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) foram alvo de críticas de aliados do ex-governador Miguel Arraes (1916-2005) e de seu neto, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Se até 2011 degustar o cozido feito pelo senador bastava para ser tachado de "direitista" e "vendido", amanhã a história será diferente.

Agora os "arraesistas" e "eduardistas" vão experimentar, além do cozido, um peru. Campos é o principal convidado do almoço deste fim de semana na casa de Jarbas na praia do Janga, região metropolitana do Recife.

Miguel Arraes e Jarbas Vasconcelos tornaram-se adversários históricos em 1992, quando o hoje senador venceu Eduardo Campos na eleição para prefeito do Recife.

A rivalidade continuou até que Campos derrotou Jarbas em 2010, quando disputaram o governo de Pernambuco. Os dois, que já trocaram muitas farpas, se uniram em 2012. Para seguidores de Jarbas, Arraes e Campos, o cozido sela a virada de página na relação.

Os almoços do senador são descontraídos, servidos no terraço à beira da piscina. O prato é feito pelo próprio Jarbas: aprendeu a receita com a ex-mulher, Neide, e a serve aos amigos desde os anos 80. O prato leva carnes de segunda (músculo, pé de porco, toucinho, rabo de boi), banana, chuchu, quiabo, cenoura, milho, couve e vagem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página