Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Crianças com câncer ganham mais de 6.000 figurinhas da Copa

CAMILA TURTELLI DE RIBEIRÃO PRETO

Há sete meses em tratamento contra um câncer, Patrick Rocha, 13, teve um dia atípico nesta quinta-feira (5).

Internado no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, ele foi o primeiro na ala pediátrica a completar o álbum da Copa do Mundo depois que os pacientes receberam doação de mais de 6.000 figurinhas.

O material foi enviado por estudantes do Colégio Visconde de Porto Seguro, em São Paulo, que iniciaram uma campanha no dia 29, após saberem que os pacientes do hospital haviam recebido 150 álbuns em maio.

"A adesão foi imediata. Os alunos pegaram as [figurinhas] que tinham e colocaram nas caixas para doações", conta o orientador educacional do ensino médio, João Roberto Silva.

Em Jaú, a doação foi recebida como uma boa surpresa.

Para a coordenadora de assistência social do hospital, Vanessa de Moraes, a brincadeira é positiva no tratamento das crianças, que chegam a ficar internadas por meses.

"Alguns nem sabem o que está acontecendo lá fora. Os pais ficam tão preocupados com a doença que nem conseguem prestar atenção também. A troca de figurinhas acaba conectando eles com o mundo externo."

Segundo ela, pacientes de cinco a 20 anos passaram a colecionar as figurinhas.

"Proporciona uma descontração e uma alegria dentro da enfermaria que é tirar os pacientes deste universo hospitalar", afirma Vanessa.

Já para o orientador educacional do ensino médio do colégio paulistano, a iniciativa dos estudantes foi uma forma de educação solidária.

"Os alunos querem continuar a ação. Enquanto tiver Copa, vamos seguir arrecadando e enviando as figurinhas", diz Silva.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página