Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Pivô de críticas, recinto de elefanta será aberto no sábado

DE RIBEIRÃO PRETO

Dois anos depois de um impasse que se tornou até um embate político em Ribeirão Preto, o recinto que abriga a elefanta Mayson no zoológico do bosque municipal Fábio Barreto será aberto à visitação no sábado.

A prefeitura informou que recebeu anteontem uma documentação da Coordenadoria Estadual de Proteção à Flora e Fauna Silvestre com o parecer liberando o recinto e autorizando que Mayson possa ser transferida para lá.

Até sábado, a elefanta deverá passar por adaptação em uma área coberta que faz parte do recinto.

O local, de 1.500 m² no total -com um tanque de 100 m² de largura e 2 m² de profundidade-, custou R$ 644 mil, valor bancado pela iniciativa privada.

De acordo com a administração, as empresas que financiaram a obra no bosque pediram para não ter os nomes divulgados.

Uma das estrelas do Circo Kroner, Mayson é uma elefanta asiática de 39 anos, com três metros de altura e que pesa quatro toneladas. Ela foi doada em outubro de 2010 pela família do palhaço Biriba, tradicional na cidade.

Uma licitação foi feita para reformar o abrigo. Avaliada em R$ 1,297 milhão, gerou críticas da oposição na época devido ao alto custo.

Com a polêmica, a prefeita Dárcy Vera (PSD) decidiu, então, suspender a licitação. O bosque funciona das 9h às 17h, de quarta a domingo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página