Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rubens Barrichello

Velocidade em autoestrada parece maior que na corrida

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Eu tinha acabado de fazer 18 anos e morava na Europa. Sem grana para pegar avião, eu fazia todos os países com um carro alugado, e não via a hora de chegar à Alemanha para conhecer as famosas autoestradas, onde diziam que eu poderia acelerar.

A velocidade na estrada parece superior à de uma pista de corrida, de tanta adrenalina que senti. É muito legal! Você pode andar na velocidade que quiser em um trecho, mas tem que ficar atento, porque quando tem uma placa indicando 130 km/h, é 130, e não 135 --e os policiais são severos na aplicação de multas.

Onde podia acelerar, eu ia com tudo! Onde não podia, respeitava. Diferentemente de uma corrida, onde já alcancei 368 km/h, na autoestrada não passei de 220 km/h, a máxima que o meu carro chegou.

Mas o motorista tem que ter noção de que as Autobahns não são pistas de corrida. Aqueles que querem se divertir em uma estrada estão fazendo uma grande besteira, porque ali acontecem coisas que não existem numa corrida, como carros bem mais lentos ou um animal na pista. E é por isso que na Alemanha é permitido entrar nos autódromos e detonar. É só pagar, assinar um termo de responsabilidade e acelerar! (LO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página