Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Crédito restrito trava venda de motos pequenas

DE SÃO PAULO

Após queda de 9,3% nas vendas de motocicletas no primeiro semestre (em comparação ao mesmo período de 2012), a Abraciclo, associação que representa os fabricantes do segmento, espera que haja recuperação na segunda metade do ano. Contudo, não há expectativa de crescimento no acumulado de 2013.

"Acreditamos que as vendas repetirão o resultado de 2012. A dificuldade na aprovação de financiamento de motos de pequena cilindrada [até 150 cc] causa forte impacto no mercado. Praticamente 85% dos modelos estão nessa categoria, que atende a consumidores de menor poder aquisitivo", afirma José Eduardo Gonçalves, diretor-executivo da Abraciclo.

MAIS RIGOR

Segundo a entidade, os critérios para concessão de crédito estão mais rigorosos desde o início de 2012. "No segmento de entrada, apenas 20% das propostas encaminhadas aos bancos são aprovadas", calcula Gonçalves.

Entre os modelos de alta cilindrada, cujos preços começam em R$ 30 mil, o cenário é diferente. De acordo com a Abraciclo, os emplacamentos cresceram 1,55% nesse nicho, o que representa cerca de 3% do mercado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página