Radiohead processa Lana Del Rey por suposto plágio de 'Creep'; compare

Crédito: Dylan Martinez/Hannah McKay/Reuters O cantor Thom Yorke (à esq.), da banda britânica Radiohead, que processa a cantora Lana Del Rey (à dir.) por suposta plágio
Thom Yorke (esq.), da banda Radiohead, que processa a cantora Lana Del Rey (dir.) por suposta plágio

DE SÃO PAULO

Lana Del Rey confirmou neste domingo (7) que Radiohead a processou por considerar que uma de suas canções seria um plágio de "Creep", um dos maiores sucessos da banda britânica.

A cantora americana, de 32 anos, afirma não ter se inspirado no hit para compor "Get Free", a música que é analisada no processo e integra o álbum "Lust for Life".

Del Rey confirmou a acusação depois de que o tabloide britânico "The Sun" noticiou o embate.

"É verdade sobre o processo", publicou a cantora nas redes sociais. "Ainda que eu saiba que minha canção não tenha sido inspirada em 'Creep', Radiohead acha que foi e quer 100% [dos direitos] de autoria –eu ofereci até 40% ao longo dos últimos meses, mas eles só aceitarão 100%. Seus advogados estão sendo implacáveis, então vamos lidar com isso na Justiça".

Ambos se apresentam no Brasil neste ano. Lana Del Rey é uma das principais atrações do Lollapalooza, que acontece em São Paulo em março, e Radiohead se apresenta no inédito Soundhearts Festival, que ocorrerá no Rio de Janeiro e em São Paulo em abril.

O site Consequence of Sound fez uma comparação entre as duas músicas; ouça abaixo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.