Michael Douglas é acusado de assédio sexual na década de 1980

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Crédito: Chris Pizzello/Associated Press
Michael Doulas faz discurso no aniversario de 100 anos de seu pai, Kirk Douglas, em 2016

DA REUTERS

Nesta sexta-feira (19), a jornalista e autora Susan Braudy acusou publicamente o ator e produtor vencedor de um Oscar Michael Douglas de conduta sexual imprópria.

"Ele pensava ser o rei do mundo e que poderia me humilhar sem qualquer repercussão", disse ao programa "Today", da NBC News.

Douglas, de 73 anos, já havia se defendido preventivamente da história em artigos publicados durante as duas últimas semanas, incluindo um na qual chamou o assunto de "uma farsa". Seu empresário, Allen Burry, disse que não haverá mais comentários.

Braudy, uma ex-executiva do estúdio Warner Bros., trabalhou para a produtora de Douglas por três anos e acusa o ator de tê-la assediado verbalmente diversas vezes.

Ela disse que Douglas usou repetidamente linguagem sexual em conversas e que seu comportamento aumentou durante um encontro de trabalho em seu apartamento em Nova York em 1989, onde ele tateou sua virilha em frente a Braudy.

"Ele deslizou para o chão, abriu seu cinto e colocou suas mãos dentro da calça", disse Braudy à NBC News. "E eu podia ver o que ele estava fazendo e então ele começou a se acariciar e eu fiquei muito assustada."

A acusação contra Douglas é a mais recente em uma longa série de acusações de mulheres e homens que dizem ter sido vitimizados por homens poderosos da indústria do entretenimento. O produtor de cinema Harvey Weinstein, o ator Kevin Spacey e o comediante Louis C.K. estão entre os homens mais proeminentes a terem sido acusados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.