Gisele Bündchen faz leilão de livro de memórias com editoras pelo mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Gisele Bündchen e uma agência literária estão promovendo um livro dela em leilões pelo mundo. A obra foi comprada, nos EUA, pela Avery Press. No Brasil, quem levou foi a Record.

Além de ser uma autobiografia, Gisele envereda pela autoajuda, com lições de felicidade escritas com um ghostwriter. A proposta para convencer editores interessados diz ser ela “um ser humano extraordinário, tanto na aparência quanto em seu sucesso” e que será necessário habilidade para convencer que seus conselhos vão viáveis para leitores “um pouco menos” extraordinários.

Ilustração de Basquiat no livro ‘A Vida Não me Assusta’, com poesias de Maya Angelou, que sai pelo Caveirinha, selo infantil da Darkside Books
Ilustração de Basquiat no livro ‘A Vida Não me Assusta’, com poesias de Maya Angelou, que sai pelo Caveirinha, selo infantil da Darkside Books - Divulgação

Toda Adília A Editora Moinhos publica neste ano “Um Jogo Bastante Perigoso” (1985), primeiro livro de Adília Lopes, uma das grandes poetas portuguesas, que vive reclusa.

Toda Adília 2 A casa começa pelo primeiro lançamento dela, porque a ideia é publicar pouco a pouco toda a sua obra. A Moinhos negocia com a autora, para 2019, a publicação de “O Poeta de Pondichéry” e “O Decote da Dama de Espadas”.

Mais poesia A editora também comprou os direitos de “O Ciclo do Cavalo” e “Volante Verde”, de António Ramos Rosa, outro grande poeta lusitano, morto em 2013.
Caro poeta A Zazie, que publica gratuitamente livros na internet, lança neste ano um conjunto de cartas sobre o romantismo alemão enviadas por Antoine Berman, em 1967, ao poeta franco-libanês Fouad El-Etr, antes de Berman se tornar conhecido como teórico da tradução. É um material inédito, cedido pela viúva do autor, que ganhará tradução de Simone Petry.

Feminismo A Zazie também publica “Os Amigos dos Nossos Amigos”, da filósofa e historiadora feminista Geneviève Fraisse, na qual analisa as relações de alteridade e amizade depois da Revolução Francesa. A tradução é de Fedra Rodriguez.

YouTube Após o vídeo de Jout Jout sobre o lançamento do livro “A Parte que Falta”, de Shel Silvestein, pela Companhia das Letrinhas, a editora afirmou que cresceram em seis vezes os pedidos de livrarias pela obra, que foi parar nos mais vendidos da Amazon. O livro faz parte do espólio da Cosac Naify.

Fogo A Intrínseca publicará “Pequeno Incêndios por Toda Parte”, de Celeste Ng, que está há 20 semanas como um dos best-sellers do “New York Times”. A autora já havia, em 2017, feito sucesso no Brasil com “Tudo o que Eu Nunca Contei”. O livro conta a história de uma família, para tratar de um confronto entre raças e classes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.