Descrição de chapéu Lollapalooza

Garoa e indie rock do Spoon esfriam a tarde em Interlagos

Cantor Britt Daniel parecia estar com a garganta sentindo o esforço do show na noite anterior, no Rio

Marco Aurélio Canônico
São Paulo

O clima de sol e calor que dominou a sexta (23) em São Paulo até o início da tarde começou a virar no autódromo de Interlagos bem quando os americanos do Spoon entraram no palco. Foi uma mudança adequada.


O rock climático e experimental do repertório que a banda de Austin apresentou --privilegiando seus álbuns mais recentes-- não tinha nada de ensolarado e, assim como a garoa que caiu, colaborou para dar uma esfriada em boa parte da plateia.


O cantor e guitarrista Britt Daniel parecia estar com a garganta ainda sentindo o esforço do show na noite anterior, no Rio, e, com exceção do inquieto guitarrista e tecladista Alex Fischel, o resto da banda também não parecia particularmente empolgado.

Show da banda Spoon, no palco Budweiser, no primeiro dia do festival Lollapalooza, no autódromo de Interlagos em São Paulo
Show da banda Spoon, no palco Budweiser, no primeiro dia do festival Lollapalooza, no autódromo de Interlagos em São Paulo - Eduardo Anizelli/Folhapress

Não que a apresentação tenha sido tediosa de cabo a rabo: as dançantes "Can I Sit Next to You" e "The Underdog" foram pontos altos, bem como a jazzística "Don't Make me a Target", que descamba para um rock acelerado.


Mas, de modo geral, o show do Spoon esteve mais próximo da climática e interminável "My Mathematical Mind", com sua overdose de sintetizadores e distorção de guitarra. "Art rock" em um megafestival no meio da tarde de uma sexta não é exatamente a melhor pedida.

 


REPERTÓRIO SPOON


"Do I Have to Talk You into it"
"Inside Out"
"I Turn my Camera on"
"The Beast and Dragon, Adored"
"Don't You Evah"
"Do You"
"Can I Sit Next to You"
"My Mathematical Mind"
"Don't Make me a Target"
"Hot Thoughts"
"The Underdog"
"Got Nuffin"
"Rent I Pay"

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.