Comilona, Drew Barrymore devora humanos na série 'Santa Clarita Diet' 

Atriz diz que, na segunda temporada do seriado, sua personagem só matará quem merece

Drew Barrymore em cena da segunda temporada de "Santa Clarita Diet", série da Netflix
Drew Barrymore em cena da segunda temporada de "Santa Clarita Diet", série da Netflix - Saeed Adyani/Divulgação
Rodrigo Salem
Los Angeles

Drew Barrymore teve uma das vidas mais intensas de Hollywood. Virou sucesso aos sete anos com “ET - O Extraterrestre” (1982). Aos 11, começou a beber. Um ano depois, se envolveu com drogas. Fez 13 anos e foi hospitalizada ao cortar os pulsos. Achava que não chegaria “aos 25 anos viva”.

Aos 43 anos, Drew hoje é mãe dedicada, de duas meninas de cinco e três anos, e tem uma produtora bem-sucedida. “Estou em um lugar muito diferente na vida hoje em dia”, disse a atriz, durante um intervalo nas filmagens da série “Santa Clarita Diet”, cuja segunda temporada chegou ao Netflix no último dia 23/03. 

“Não me importo mais com histórias sobre garotas solteiras na noite de uma grande cidade. Estou feliz com uma série que explora temas adultos e problemas do cotidiano.”

Claro que existe uma diferença: “Santa Clarita Diet” conta a história de Sheila (Barrymore), uma corretora de imóveis e mãe de família que vira uma zumbi comedora de humanos e passa a tomar atitudes instintivas na vida. 

“Preciso ficar no controle dela quando estou filmando, porque todos nós fantasiamos sobre aquele momento em que você deseja pular por cima da mesa e morder o rosto de alguém como Joel [marido da personagem, vivido por Timothy Olyphant]. Sei que é tudo de mentirinha, mas ela mudou minha vida de verdade.”

Foi na sua personagem que Drew procurou abrigo da dor do divórcio do terceiro marido, o ator e consultor de arte Will Kopelman, há dois anos. 

O momento em que o casal tomou a decisão foi “o maior pesadelo da vida”. “Não queria fazer uma série depressiva ou sombria. ‘Santa Clarita Diet’ tem um lado pesado, mas é maluca e divertida. Estava passando por um período difícil e precisava escapar. Sheila me transportou para um mundo diferente”.

Ironicamente, esse mundo fica a apenas 20 km de onde ela nasceu. Santa Clarita é uma cidade do condado de Los Angeles. É mais conhecida pelos estúdios de séries de TV e pelo parque de diversões Six Flags Magic Mountain. 

“Tinha amigas de Santa Clarita e passava fins de semana na cidade, indo sempre no parque. Nem precisei pesquisar muito para entender o papel”, diz a atriz.

Longe dos shows de rock que costumava frequentar há alguns anos –ela namorou o baterista brasileiro Fabrizio Moretti, dos Strokes–, Barrymore manteve a forma por causa da série. Foram 10 quilos a menos para viver a personagem que não come nada, a não ser outros humanos. 

“Como saudável e me exercito, mas não consigo fazer regime sozinha, sou muito preguiçosa. Preciso ter a pressão de outras pessoas”, conta a atriz, que diz andar pelo set de filmagens em Santa Clarita como “uma gaivota faminta”. “Quero bicar a comida de todo mundo, mas não posso.”

A segunda temporada da série mergulha na alimentação incomum de Sheila. Ela e o marido vão trabalhar como vigilantes para evitar matar as pessoas que não merecem terminar no prato. 

“Eles agora sabem qual é a missão. No primeiro ano, o casal não queria estar naquela situação e só queria descobrir o que estava acontecendo. Os dois vão procurar se livrar da escória para conseguir comida. Há uma bússola moral dentro deles neste mundo fantasioso”, conta. 

“Sheila não é uma canibal, mas uma zumbi. Zumbis não têm opção, canibais comem humanos por escolha. São uns escrotos.”


NA INTERNET
Santa Clarita Diet
Segunda temporada da série
ONDE na Netflix

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.