Descrição de chapéu teatro música

Com público pequeno, mas crescente, The Slackers fazem show energético na abertura da Virada no Jockey

O grupo americano de ska tocou seu disco mais recente, homônimo, de 2016

Show da banda americana The Slackers na Chacara do Jockey, zona oeste de SP.
Show da banda americana The Slackers na Chacara do Jockey, zona oeste de SP. - Diego Padgurschi /Folhapress
Rafael Gregorio
São Paulo

O grupo americano de ska The Slackers fez apresentação energética e elogiada pelo público pequeno, mas crescente, na abertura da programação da 14ª Virada Cultural na Chácara do Jockey, neste sábado (19).

A banda começou seu show com oito minutos de atraso para plateia pequena, de cerca de 100 pessoas, mas que cresceu rápido e, ao final do show, somava cerca de 800 pessoas, na estimativa da reportagem.

O repertório contemplou músicas do disco mais recente, “The Slackers”, de 2016, além de sucessos do grupo, como “Have the Time” e “Keep it Simple”. 

 

As pessoas se empolgaram também com “Minha Menina”, em que transpõem para o ska —e cantando em português— a versão celebrizada pelos Mutantes para a canção de Jorge Ben.

O energético show de 55 minutos com um bis agradou fãs que vieram para o Jockey só para ver a banda, referência do ska desde a formação no Brooklin, em Nova York, em 1991.

Encerrando passagem pelo Brasil que nos últimos dez dias incluiu shows em Brasília, Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro, o grupo do vocalista e tecladista Vic Ruggiero e do guitarrista Jay Nugent interagiu bastante com os espectadores e arriscou alguns “Obrigado” na língua dos fãs.

Na plateia, chama a atenção a profusão de isopores e malas térmicas de pessoas que trouxeram bebida de casa —a guarda municipal acompanha de longe o público e não houve quaisquer incidentes até aqui.

Fora do palco principal, a Chácara do Jockey tem público ainda tímido, mas razoável nas outras atrações, como tendas de música eletrônica e festas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.