Descrição de chapéu Televisão Globo

Globo lança 'Sem Cortes', versão lusitana do 'Video Show'

Atração é apresentada pelo ator português Ricardo Pereira, que interpreta um vilão em 'Deus Salve o Rei'

Giuliana Miranda
Lisboa

Líder na TV a cabo portuguesa com a exibição de várias novelas por dia, a Globo Portugal estreou recentemente o programa “Sem Cortes”, uma espécie de versão lusitana do “Vídeo Show”, com quadros gravados entre os dois países. 

Atração segue a fórmula do “Vídeo Show” original, com muitas referências a novelas antigas, cenas de bastidores e os famosos erros de gravação.

“O DNA é o mesmo, porém o jeito de olhar é diferente: nos inspiramos no ‘Vídeo Show’, mas o que nos difere é o jeito de contar”, diz o diretor do programa, Raoni Carneiro. 

“Apesar dos muitos laços que temos, nossa cultura é diferente, nosso comportamento é diferente. O desafio é olhar para o programa como se estivéssemos apresentando nosso mundo a um grande amigo estrangeiro”, completa.

A atração é apresentada —com sotaque do Brasil— pelo ator português Ricardo Pereira, que há mais de dez anos participa de novelas da emissora e atualmente interpreta o vilão Virgílio de “Deus Salve o Rei”.

“O que mais gosto no ‘Sem Cortes’ é o dinamismo de poder explorar um universo que as pessoas não conhecem, de mostrar o outro lado dessa incrível fábrica de sonhos. É muito bacana mostrar como se faz uma cena, como se constrói a atuação diária das novelas, das séries, da dramaturgia de uma forma geral”, conta Pereira. 

Ricardo Pereira olha para a câmera durante gravação de chamadas para o programa
Ricardo Pereira grava chamadas para o programa Sem Cortes - João Cotta/Globo

Único programa original da Globo Portugal atualmente na grade, o “Sem Cortes” exibe ainda uma entrevista mais longa sobre a vida e a carreira de atores consagrados. 

O primeiro entrevistado de Ricardo Pereira foi Tony Ramos, que, coincidentemente, acabou de interpretar o português José Augusto em “Tempo de Amar”.

Ex-galã de Malhação, o ator Thiago Rodrigues também participa da produção, gravando alguns quadros diretamente do Portugal. 

“Na minha participação, tento falar dessa relação histórica entre o povo português e as novelas da Globo. Mostrando os bastidores, conversando com artistas portugueses que participaram de alguma forma das produções”, diz ele.

Com cerca de meia hora de duração, o programa vai ao ar aos sábado, às 20h, e pode ser assistido também pelo site da Globo Internacional. 


 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.