'Os Incríveis 2' bate recorde e arrecada US$ 180 milhões na estreia

Com esta estreia milionária, animação já é a terceira maior de 2018

Reuters

O fim de semana de abertura de “Os Incríveis 2” foi, digamos, incrível.

O filme da Disney-Pixar voou para um lançamento de quebrar recordes de US$ 180 milhões, cerca de R$ 671 milhões, em 4.410 localidades, confirmando facilmente a sequência dos super-heróis de melhor estreia de todos os tempos para um filme de animação. O título era ocupado previamente pela outra sequência da Pixar, “Encontrando Dory”, que arrecadou US$ 135 milhões, cerca de R$ 503 milhões, em 2016.

“Os Incríveis 2” também marcou a oitava maior abertura de todos os tempos nos Estados Unidos e ultrapassou “A Bela e a Fera”, que faturou US$ 174,6 milhões (R$ 651 milhões) de 2017, como melhor estreia de um filme censura livre.

“O filme mostra o poder de atração do gênero de super-heróis, seja em ação animada ou na realidade de animação”, disse o analista de bilheteria Paul Dergarbedian.

Cena do filme "Os Incríveis 2", animação da Pixar
Cena do filme "Os Incríveis 2", animação da Pixar - Divulgação

“A combinação da marca Pixar e da execução perfeita da estratégia de marketing e distribuição da Disney tornou o filme um clássico instantâneo e um monstro de bilheteria.”

“Os Incríveis 2” marcou a terceira maior abertura de 2018, confirmando que as três melhores estreias do ano pertencem ao reino mágico. Filmes da Disney-Marvel como “Pantera Negra”, US$ 257,7 milhões, cerca de R$ 961 milhões, e “Vingadores: Guerra Infinita”, US$ 202 milhões (por volta de R$ 753 milhões) garantiram a 1ª e 2ª colocações.

Também estreou neste fim de semana “Te peguei” da Warner Bros. e New Line, que mirava uma bilheteria de US$ 14,6 milhões, cerca de R$ 54 milhões, em 3.382 cinemas. A comédia, estrelada por Ed Helms, Jake Johnson, Jon Hamm e Jeremy Renner se baseia em um perfil do Wall Street Journal sobre um grupo de homens que brincam de pique.

Apesar de o filme ser voltado para os homens, 51% da audiência foi surpreendentemente de mulheres. Aqueles maiores de 25 anos representaram 78 da audiência, enquanto 58% tinham menos de 35 anos.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.