Doente, Aretha Franklin recebe visita de Stevie Wonder e Jesse Jackson

A assessora da cantora negou falar sobre sua condição, mas disse que ela está muito doente

Reuters

A lendária cantora de soul Aretha Franklin, que está gravemente doente, recebeu visita na sua casa na área de Detroit, nesta terça-feira (14), do colega e músico Stevie Wonder, pelo líder norte-americano de direitos civis Jesse Jackson e por seu ex-marido Glynn Turman, disse sua assessora.

Franklin, 76, deixou a música gospel para um reinado de mais de 50 anos como a “Rainha do Soul”, está sob cuidados paliativos em sua casa, de acordo com sua assessora, Gwendolyn Quinn.

Quinn se negou a discutir sobre a condição de Franklin, mas disse: “Ela está seriamente doente”.

A cantora, cujos sucessos incluem “Chain of Fools” e “Think”, possui uma relação profissional de longa data com Wonder, com quem se apresentou há 13 anos na premiação Annual Soul Train Lady of Soul Awards em Pasadena, na Califórnia.

Ela e Turman foram casados de 1978 a 1984. Em seu auge nas décadas de 1960 e 1970, Franklin dominou as paradas musicais com sucessos incluindo “I Never Loved a Man (The Way I Love You)”, “Baby, I Love You”, “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” e “Respect”, um cover de uma canção de Otis Redding que se tornou uma música de empoderamento durante a era de direitos civis nos Estados Unidos.

Fãs de Franklin, incluindo o ex-presidente norte-americano Bill Clinton, usaram as redes sociais para expressar carinho.

“Como pessoas em todo o mundo, Hillary e eu estamos pensando em Aretha Franklin nesta noite e ouvindo suas músicas, que têm sido uma parte tão importante de nossas vidas nos últimos 50 anos”, disse Clinton em publicação no Twitter na noite de segunda-feira.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.