Câmeras de segurança gravam agressão ao artista plástico Paulo Bruscky, no Recife

Artista foi agredido em bar após discurso com tom político desagradar alguns clientes

São Paulo

​O artista plástico pernambucano Paulo Bruscky foi agredido num bar no Recife, após ter feito discurso com tom político que desagradou alguns clientes.

 
A briga foi gravada por câmeras de segurança do estabelecimento.

O vídeo mostra um homem e uma mulher que discutem com Bruscky. Em determinado momento, o homem dá um empurrão no artista e os dois começam uma briga. Outros clientes que estavam próximos tentam apartar.

"Eu aproveitei que havia muitos jovens para falar de como eu lutei pela liberdade para abrir as portas da democracia e de como é importante que, neste momento de eleições, que eles reflitam e não deixem o fascismo voltar a fechar essa porta", disse Bruscky ao Jornal do Commercio.

Segundo o Jornal do Commercio, o homem e a mulher, ao ouvirem o discurso de Bruscky, protestaram e disseram ser eleitores de Jair Bolsonaro (PSL). 

Após a agressão, usuários do Twitter prometeram pediram boicote a o bar Empório Sertanejo, no Recife, onde aconteceu o episódio.

O jornalista e escritor Xico Sá também se manifestou na rede social, em defesa de Paulo Bruscky, segundo ele, "um dos maiores artistas brasileiros, desde a ditadura em plantão permanente contra o fascismo. Estamos contigo, amigo", escreveu.

 

Frederico Campos, administrador do Empório Sertanejo disse ao Jornal do Commercio que ele e todos os funcionários do bar são "apartidários". "Respeitamos todas as posições políticas".

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.