Descrição de chapéu Livros

Conto de Thomas Hardy envolto em melancolia e pessimismo está na coleção bilíngue

O 25º volume da coleção, 'Uma Mulher Imaginativa', chega às bancas em 23/9

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O escritor inglês Thomas Hardy - Associated Press
São Paulo

Envolto em melancolia e pessimismo, o conto apresentado no 25º volume da Coleção Folha Inglês com Clássicos da Literatura narra as dificuldades de lidar com os sentimentos interna e socialmente, especialmente as enfrentadas pelas mulheres no fim do século 19.

"Uma Mulher Imaginativa", obra do escritor inglês Thomas Hardy que chega às bancas em 23/9, conta a história de Ella Marchmill, uma mãe de três filhos apaixonada pela literatura que escreve sob um pseudônimo masculino. Seus interesses, porém, são esnobados pelo marido William, um industriário.

A rotina desolada ganha um rumo inesperado durante as férias da família em um balneário. Thomas Hardy, morto em 1928 aos 87 anos, sofreu forte influência de nomes da filosofia alemã como Arthur Schopenhauer e Max Stirner.

As histórias do autor inglês costumam abordar destruição, desesperança e sexualidade. Curiosamente, suas primeiras publicações, a exemplo de "Sob a Árvore Verdejante" (1872) e "Longe da Multidão" (1874), eram carregadas de ironias, mas não deixavam de ter finais felizes.

A coleção apresenta o conto de Hardy em versão bilíngue, permitindo que o estudante compare o original e a tradução em livro, PDF e áudio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.