Aos 91 anos, morre Raymond Chow, produtor de filmes com Bruce Lee e Jackie Chan

Ele produziu longas como 'The Big Boss' (1971) e 'O Retorno do Dragão' (1972)

São Paulo | AFP

Raymond Chow, considerado o "padrinho" do cinema de Hong Kong e que lançou as carreiras internacionais de Bruce Lee e Jackie Chan, morreu aos 91 anos, segundo informações de veículos de comunicação de Hong Kong neste sábado (3).

Chow, cofundador dos estúdios Golden Harvest em 1971, produziu mais de 170 filmes ao longo de sua carreira, de acordo com o site especializado em filmes IMDB.

Ele trabalhou com Bruce Lee em "The Big Boss" (1971), que foi um sucesso mundial e impulsionou ao estrelato o ator rei das artes marciais.

O podutor Raymond Chow, que morreu aos 91 anos
O podutor Raymond Chow, que morreu aos 91 anos - AFP

Raymond Chow produziu e coproduziu dois dos filmes mais conhecidos de Bruce Lee: "O Retorno do Dragão" (1972) e "Operação Dragão" (1973).

"Obrigado Raymond por ter dado uma oportunidade ao jovem Bruce Lee e por tê-lo ajudado a realizar seu sonho. Descanse em paz, Raymond", tuitou a filha do ator, Shannon Lee.

O produtor, nascido em Hong Kong em 1927, também colheu grande sucesso com Jackie Chan, com quem trabalhou, entre outros filmes, em "O Jovem Mestre do Kung Fu", lançado em 1980.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.