Chris Brown é preso em Paris sob acusação de estupro, diz jornal

Cantor americano teria abusado de mulher de 24 anos na capital francesa

O rapper Chris Brown em evento pré-Grammy, em Los Angeles, em 2015
O rapper Chris Brown em evento pré-Grammy, em Los Angeles, em 2015 - Jason Merritt /AFP
São Paulo

O cantor americano Chris Brown foi preso em Paris sob acusação de ter estuprado uma mulher de 24 anos. A informação foi confirmada pela polícia ao jornal francês Le Parisien.

Segundo a publicação, Brown e outras duas pessoas de sua trupe, incluindo um guarda-costas, foram detidos enquanto aguardam a investigação. O americano de fato está na capital francesa, como mostram suas últimas postagens numa rede social.

O crime teria acontecido há uma semana, na noite do dia 15 de janeiro. Brown e a vítima supostamente se conheceram numa casa noturna e ela o acompanhou, junto de outras duas mulheres, até o hotel onde ele estava hospedado. 

Foi dentro do quarto do cantor que o crime ocorreu, segundo relata a mulher. Logo em seguida, diz, os outros dois homens que foram detidos com ele também a violentaram. 

Se a acusação se comprovar, ela se somará a outros incidentes em que o músico de 29 anos se viu envolvido. Em 2009, ele foi condenado por agredir a cantora Rihanna, sua então namorada, numa festa antes da cerimônia do Grammy.

Brown vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo inteiro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.