Inteligência artificial prevê quem sobrevive em 'Game of Thrones'

Algoritmo foi criado por alunos de universidade na Alemanha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Munique | Reuters

Se você é fã de “Game of Thrones” e gosta do elemento surpresa, pare de ler agora.

Estudantes da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, desenvolveram um aplicativo para prever quais personagens têm a maior chance de reivindicar o Trono de Ferro ao fim da série da HBO .

Os alunos criaram o aplicativo para vasculhar a internet por informações sobre os protagonistas. Os dados foram processados por algoritmos de inteligência artificial para calcular as chances de sobrevivência de cada um dos personagens.

“Nós extraímos os resultados de diferentes páginas da Wiki e outras semelhantes sobre os livros e a série e extraímos dados como gênero e idade dos protagonistas”, disse o estudante Christian Dallago.

“Colocamos tudo isso junto e treinamos o algoritmo para nos dizer quando o personagem vai morrer.” Há uma grande chance de o aplicativo acertar.

Em 2016, um algoritmo criado por alunos de ciência da computação na mesma universidade, pouco antes do início da sexta temporada, previu corretamente que Jon Snow ressuscitaria.

Se você ainda estiver lendo, claramente não é fã de reviravoltas.

Então aqui vai: a inteligência artificial previu que Daenerys Targaryen tem a melhor chance de sobreviver na temporada final, que começa no domingo (14).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.