Descrição de chapéu Cinema

Festival Latino-Americano premia longa sobre escola ocupada

'Selvagem', de Diego da Costa, foi eleito melhor filme pelo público do evento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Festival Latino-Americano anunciou os vencedores de sua 14ª edição na cerimônia de encerramento que realizou no CineSesc, nesta quarta (31).

O prêmio de melhor longa eleito pelo público foi para o nacional "Selvagem", de Diego da Costa. A trama acompanha uma adolescente que vê seus objetivos mudarem quando a escola que frequenta é ocupada por seus colegas de classe.

Equipe de 'Selvagem', de Diego da Costa, recebe o prêmio do público de melhor filme na 14ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano, no Cinesesc
Equipe de 'Selvagem', de Diego da Costa, recebe o prêmio do público de melhor filme na 14ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano, no CineSesc - Divulgação

A láurea de melhor coprodução internacional, outra das maiores do festival, foi para "Pornô para Iniciantes", do uruguaio Carlos Ameglio. Com recursos do Uruguai, da Argentina e do Brasil, ele conta a história de um cinéfilo que pretende vender a câmera para se casar.

Seus planos são frustrados, no entanto, quando um mafioso local o obriga a dirigir uma versão erótica de "A Noiva de Frankenstein" e ele se apaixona pela estrela do filme, a atriz pornô Ashley Cummings.

Outras honrarias concedidas no evento foram o prêmio de comercialização Cinetren, conquistado pela produção nacional “No Coração do Mundo”, de Gabriel Martins e Maurílio Martins, e o prêmio Cine.ar, dado ao mexicano “O Último Romântico”, de Natalia García Agraz.

Na mostra "Escolas de Cinema Ciba-Cilect", o vencedor foi o mexicano “A Herança do Vento”, de Alejandra Retana, César Camacho e César Hernández. O costa-riquenho “Até que Chegue o Amanhecer”, de Aarón Acuña, e o argentino “Dançar à Guerra”, de Caroline Hada e Thales Pessoa, receberam menções honrosas do júri na mesma seção.
 
O evento ainda homenageou a atriz Léa Garcia, os cineastas Tata Amaral, Cláudia Priscilla e Cristiano Burlan e o ator chileno Patrício Contreras.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.