Rock in Rio vai expor pinturas de Nelson Sargento, que também toca no festival

Sambista de 95 anos integra a programação do Espaço Favela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Aos 95 anos, Nelson Sargento é a mais nova atração anunciada pelo Rock in Rio, que acontece entre 27 de setembro e 6 de outubro. “Essa é gente que tem cabeça, juízo e respeito”, afirmou o sambista, agradecendo o convite, em evento para jornalistas nesta sexta (23) na Cidade do Rock.

Sargento vai se apresentar no dia 3 de outubro com a roda de samba Festa da Raça e prometeu cantar ao menos quatro músicas. O local da roda será o Espaço Favela, outra novidade que estreia no evento neste ano.

Sambista Nelson Sargento
O sambista Nelson Sargento é a mais nova atração confirmada no festival - Edinho Alves/Divulgação

Entre as canções, ele citou os clássicos “Agoniza, Mas Não Morre”, “Homenagem ao Mestre Cartola” e “Falso Amor Sincero”, aquela que traz os versos “O nosso amor é tão bonito/ Ela finge que me ama/ E eu finjo que acredito”.

Além do show, Nelson Sargento será homenageado no Espaço Favela com uma mostra de 14 de seus quadros, que trazem motivos carnavalescos e barracos da Mangueira, o morro onde foi morar aos dez anos de idade.

No evento realizado na sexta, ele cantou cinco músicas, acompanhado pelo mesmo grupo que estará com ele no festival. Também falou um pouco de como ele, que foi pintor de paredes, começou a pintar quadros. 

“Tinhas umas tábuas ali, pintei algum desenho nelas, não me lembro qual, e gostaram.” Sargento elogiou o a juventude que o verá no Rock in Rio (“tenho 32 netos”) e deu a receita para se chegar aos 95 anos cantando e de bom humor: “Nunca discuta”.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.