Descrição de chapéu Multitela

Tragédia em Mariana é tema de curta 'Quando a Terra Treme', de Walter Salles

Confira destaques da programação desta terça-feira (5)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Há exatos quatro anos, em 5 de novembro de 2015, acontecia a maior tragédia ambiental do Brasil até então —o rompimento da barragem da Samarco na região de Mariana, em Minas Gerais. Para marcar a data, o canal exibe este curta-metragem de Walter Salles, que integra o longa coletivo “Where Time Has Gone?”, de 2017. O roteiro de Gabriela Amaral Almeida conta a história fictícia de Luciana (Maeve Jinkings), uma mulher que perde o marido no desastre.

Quando a Terra Treme, de Walter Salles
'Quando a Terra Treme', de Walter Salles - Reprodução

Canal Brasil, 21h50, 10 anos


Sniper: Operações Especiais

Steven Seagal faz o veterano Jake Chandler, líder de uma equipe enviada ao Afeganistão para resgatar um deputado sequestrado pelo Talibã.

SBT, 23h15, 14 anos


Law & Order: Special Victims Unit + FBI

O canal estreia novas temporadas de duas de suas séries de ação nesta terça (5). Às 22h05, “Law & Order: Special Victims Unit” (18 anos) chega à 21ª safra. Logo em seguida, às 23h, começa o segundo ano de “FBI” |1| (14 anos).

Universal TV, 22h05 e 23h


#Provocações

Marcelo Tas conversa com a advogada Elaine Dias, CEO da produtora Boogie Naipe e empresária dos Racionais MCs e de outros artistas. Mulher de Mano Brown e até agora avessa a entrevistas, Dias fala sobre racismo, machismo e relata seus planos para os próximos 25 anos.

Cultura, 22h15, 10 anos


Separados na Fronteira

Ellen Goosenberg Kent, vencedora do Oscar e do Emmy, dirige este documentário em média-metragem sobre duas mulheres da América Central que foram separadas de seus filhos por meses, quando tentaram entrar nos Estados Unidos em busca de asilo.

HBO, 22h05, 14 anos



Atypical

Na terceira temporada da série cômica, Sam —um rapaz com um distúrbio dentro do espectro do autismo— vai para a faculdade e enfrenta novos desafios, como fazer amigos. Enquanto isto, sua irmã Casey lida com a própria bissexualidade.

Netflix, 14 anos


Reconstruções

Esta nova série documental aborda os problemas habitacionais enfrentados por milhões de brasileiros, como falta de água, de estrutura e até mesmo de um lugar para morar, e aponta possíveis soluções. Todos os 13 episódios já estão disponíveis gratuitamente no Futura Play.

Futura, 22h15, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.