Bolsonaro diz que nomeação de Regina Duarte sai na quarta ou quinta-feira

O presidente afirmou que na próxima semana a atriz irá ao 'cartório assinar o casamento'

Nova Déli

A nomeação da atriz Regina Duarte para a Secretaria Especial da Cultura vai ser anunciada na quarta (29) ou quinta-feira (30), disse nesta sexta (24) o presidente Jair Bolsonaro, após chegar a Nova Déli, onde inicia visita oficial de três dias.

Continuamos namorando. Na quarta ou quinta-feira, ela vai no cartório assinar o casamento”, afirmou.

A atriz foi convidada para o posto no final da semana passada, logo após a demissão de Roberto Alvim, que publicou um vídeo parafraseando um ministro da Alemanha nazista, Joseph Goebbels

Em visita a Brasília na quarta (22) para a realização de "testes", Regina disse que ainda não confirmou se assumirá o cargo e voltou a fazer uma analogia com "noivado" sobre estar estudando as possibilidades. 

Embora não tenha aceito oficialmente o convite do presidente, a atriz convidou nesta quinta-feira (23) a reverenda Jane Silva, atual secretária de Diversidade Cultural da pasta, para o cargo de secretária-adjunta na Cultura. No dia anterior, o então ocupante da posição, João Paulo Soares Martins, foi exonerado. 

"Há esperança para o Brasil através da cultura. O atual secretário da cultura Roberto Alvim, começa a limpar a imagem do Brasil no exterior! Parabéns, secretário", escreveu Silva em seu Facebook, em novembro de 2019, período no qual assumiu o cargo no governo. 

A reverenda, que é também pastora e presidente da empresa Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócio, já havia demonstrado apoio à atriz anteriormente. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.