Descrição de chapéu Multitela

Canais pagos e streaming oferecem filmes de Zé do Caixão

Confira os destaques de programação desta segunda (24)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cineasta José Mojica Marins dirigiu mais de 40 longas e atuou em alguns deles como seu alter ego, o personagem Zé do Caixão. 

O Canal Brasil exibe dois de seus clássicos de horror nesta madrugada: “À Meia-Noite Levarei sua Alma” (0h45) e “Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver” (2h10) —ambos com classificação indicativa de 16 anos. Estes e outros oito títulos do diretor também estão disponíveis no Now e no Vivo TV. Três episódios do talk show “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”, que teve sete temporadas, podem ser vistos no Youtube.

A plataforma Looke oferece dez filmes de Mojica para locação, por R$ 3,99 cada um. Entre eles estão o primeiro, o faroeste “A Sina do Aventureiro”, de 1958 (16 anos), e o censurado “O Despertar da Besta”, de 1969 (18 anos). 

O canal Like reprisa às 24h o programa “Listas” (livre), sobre a obra de Mojica. Já o canal Space disponibiliza gratuitamente no Youtube os seis episódios da série de ficção “Zé do Caixão” (2015), primeira produção brasileira do gênero sobre ele, com Matheus Nachtergaele interpretando o cineasta.


Better Call Saul

Estreia da quinta temporada da série que conta como o advogado Jimmy McGill (Bob Odenkirk) se envolveu com narcotraficantes e se transformou no inescrupuloso Saul Goodman, personagem de “Breaking Bad”. 

 

Netflix, 14 anos


101 Canções que Tocaram o Brasil

Nelson Motta apresenta esta série baseada em seu livro de 2013 sobre a história da MPB. O primeiro dos 13 episódios, “Ó Abre Alas”, conta como as marchinhas do início do século 20 abriram caminho para o samba. 

Curta!, 23h30, livre


Roda Viva

O sambista, compositor e estudioso de culturas africanas Nei Lopes é o entrevistado desta segunda (24).

Cultura, 22h, 12 anos


Tintim e o Caso Calculus

Depois de inventar uma máquina de ultrassom, o professor Calculus desaparece, e Tintim parte em seu encalço. Longa em animação baseado na HQ de Hergé lançada no Brasil como “O Caso Girassol”.

TV Brasil, 18h15, livre


Errejota – Xand Avião

Ex-vocalista do Aviões do Forró e expoente do chamado forró eletrônico, o potiguar Xand Avião canta seus hits em show gravado no Rio de Janeiro.

Bis, 21h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.