Petra Costa pretere estilistas brasileiros e usa designer sul-africano no Oscar

Cineasta escolhe vestido longo de Marc Bouwer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cineasta Petra Costa estava na dúvida entre três opções para vestir no tapete vermelho do Oscar. Deixou para os últimos minutos sua escolha pelo longo do sul-africano Marc Bouwer e joias do designer Fernando Jorge, brasileiro radicado em Londres e um dos nomes mais pulsantes da nova joalheria mundial.

Petra Costa em um vestido longo vermelho decotado
Petra Costa, diretora de "Democracia em Vertigem", no tapete vermelho do Oscar 2020 - Reprodução/Instagram

O paraense Lino Villaventura, famoso pelos desfiles carregados de drama cinematográfico na São Paulo Fashion Week, desenhou um longo, e Alexandre Herchcovitch, outros três. Mas Costa, segundo o stylist Anderson Rodriguez, preferiu mostrar mais pele no vestido com do tipo túnica com uma capa.

“Meu trabalho foi o de apresentar opções para ela. Havia muitos vestidos, mas neste ela se sentiu mais segura”, diz Rodriguez. ​

Ex-colaborador da revista Serafina, para a qual criou o estilo dos editoriais de moda, Rodriguez ainda vestiu Petra em outros eventos. Na festa da Netflix, ela foi com um branco de Villaventura,  e no jantar oferecido pela Academia aos indicados, um da grife mineira Coven.

A beleza da cineasta no Oscar é do “beauty artist” brasileiro Rômulo Flores, que também trabalhou com o stylist na “Serafina”. Ele colou um batom vermelho como o look.

 

Erramos: o texto foi alterado

O estilista Marc Bouwer é sul-africano e não americano. O texto foi corrigido. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.