Descrição de chapéu Multitela

TV pública faz homenagem a Aldir Blanc com exibição de três shows diferentes

Confira os destaques de programação deste sábado (9)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Morto na segunda (4) aos 73 anos, o escritor e letrista Aldir Blanc tem três espetáculos com suas canções reprisados pelo canal público. O programa "Shows Mais Brasil" começa às 22h30 com a exibição de “Dorina Canta Sambas de Aldir e Ouvir”, gravado em 2017, em que a sambista resgata clássicos como “O Bêbado e a Equilibrista”. João Bosco, o principal parceiro de Blanc, interpreta alguns dos sucessos que escreveram juntos no show “Mano que Zuera”, às 23h30. Também gravada em 2018, a apresentação de Moacyr Luz vai ao ar à meia-noite.

TV Brasil, a partir de 22h30, livre


Altas Horas

Na véspera do Dia das Mães, o programa de Serginho Groisman reprisa uma edição em que Glória Maria, Ivete Sangalo e Sheron Menezzes compartilham suas experiências com a maternidade.

Globo, 23h06, 12 anos


Joy: O Nome do Sucesso

Jennifer Lawrence (da franquia “Jogos Vorazes”) andou tão em alta que conseguiu ser indicada para o Oscar até por este filme mediano, em que faz o papel de uma mulher que inventou um novo tipo de esfregão.

Globo, 0h49, 10 anos


Ad Astra: Rumo às Estrelas

Num futuro próximo, um astronauta (Brad Pitt) é enviado aos confins do Sistema Solar para investigar o que está provocando descargas elétricas que ameaçam a Terra —talvez seu próprio pai (Tommy Lee Jones), desaparecido há 30 anos. O brasileiro Rodrigo Teixeira é um dos produtores do filme.

Telecine Premium, 22h, 14 anos


O Peso do Passado

Nicole Kidman se deixou enfeer para viver uma policial atormentada por causa de uma operação malsucedida de que participou muitos anos atrás. A performance da atriz neste suspense de Karyn
Kusama arrancou elogios, mas o roteiro deixa a desejar.

HBO, 22h, 16 anos


Reaprendendo a Amar

A atriz Blythe Danner nunca teve o mesmo reconhecimento que sua filha Gwyneth Paltrow. Mas ela brilha nesta comédia romântica, em que interpreta uma viúva que se envolve com dois homens de idades bem diferentes. Um deles é Sam Elliott (“Nasce uma Estrela”).

E!, 22h, 14 anos


The Good Doctor

A segunda parte da terceira temporada da série médica já está disponível na plataforma. Agora o doutor Shaun Murphy (Freddie Highmore) vive um triângulo amoroso com duas outras médicas.

Globoplay, 12 anos

Dia das Mães no Viva

O canal antecipa as comemorações deste domingo (10) com dois programas temáticos.

Às 21h30, Heloísa Perissé comanda o ‘Baú do Humor’ (14 anos), com uma seleção de esquetes sobre mães exibidos no ‘Zorra’ e em outros humorísticos da Globo.

Às 22h, é a vez de ‘Doce de Mãe’ (12 anos), o especial que deu origem à série estrelada por Fernanda Montenegro— e que rendeu à atriz um prêmio Emmy Internacional.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.