Lives de Fábio Jr. e Emicida são destaques desta sexta de quarentena

Cineasta brasileiro Hilton Lacerda também fala sobre seu filme mais recente, 'Fim de Festa'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta sexta (8).

ARTES PLÁSTICAS

Fundação Iberê Camargo
A fundação reúne, em live no Instagram, às 16h, o cacique-geral Mburuvixá Tenondé Cirilo e o artista visual Xadalu Tupã Jekupé, que debatem sobre tempo, natureza e cosmovisão em tempos de distanciamento social.

CINEMA

Canal Brasil
O canal promove duas lives em seu perfil do Instagram na sexta. A partir das 18h, o cineasta e roteirista brasileiro Hilton Lacerda deve falar sobre seu filme mais recente, “Fim de Festa”, de 2019, que chegou na última sexta (1°) ao streaming. Depois, às 20h, quem assume o comando é o ator Júlio Andrade (“1 Contra Todos”).

Observatório Itaú Cultural
A organização publica, em seu site, entrevistas audiovisuais inéditas com pesquisadores, especialistas, professores e escritores que falaram sobre os sertões brasileiros para a Revista Observatório. No material, aparecem conversas sobre cinema, arte e políticas culturais.

Rio2C @ Live
Cancelado por causa da pandemia, o evento de criatividade e inovação carioca faz uma série de lives no Instagram e no YouTube e, na sexta (8), reúne mulheres roteiristas que trocam figurinhas sobre inspirações, parcerias e suas obras audiovisuais com a moderação de Carla Esmeralda. Participam Carolina Kotscho, Flávia Lins, Maria Camargo e Rosane Svartman.

DANÇA

#SPCDdigital
A São Paulo Companhia de Dança continua com suas transmissões de conteúdo e disponibiliza, na íntegra, a coreografia “Polígono Revisitado”, criada pelo italiano Alessio Silverstrin em 2009. Na obra, uma releitura de “Oferenda Musical”, de Bach, ganha vida nos corpos dos bailarinos, que traduzem sua estrutura em movimentos. O espetáculo fica disponível por 15 dias, de graça, no YouTube.

Fábio Jr faz live na sexta (8), às 21h30, no YouTube oficial do cantor (
Fábio Jr faz live na sexta (8), às 21h30, no YouTube oficial do cantor ( - Instagram/fabiojroficial

MÚSICA

Fábio Jr.
O cantor estreia no mundo das lives de quarentena e antecipa a comemoração do Dia das Mães, celebrado no domingo (10). Em clima intimista, percorre seus maiores sucessos, como “Alma Gêmea” e “Caça e Caçador” no YouTube, às 21h30.

Luísa Sonza
“Combathy”, “Garupa” e “Devagarinho” são alguns dos hits que a cantora de pop do Rio Grande do Sul vai apresentar em sua live no YouTube, às 20h, que ainda tem covers de clássicos como “Você Me Vira a Cabeça (Me Tira do Sério)”, de Alcione.

Sesc ao Vivo
A sequência de lives transmitida diariamente pelo Sesc São Paulo no YouTube e Instagram recebe, desta vez, o rapper paulista Emicida, que canta músicas de seu disco mais recente, o elogiado “AmarElo”, de 2019, como “Pequenas Alegrias da Vida Adulta” e a famosa canção que dá nome ao álbum. Ele também passa por outras faixas da carreira, como “A Chapa É Quente” a partir das 19h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.