Descrição de chapéu Livros

'Os Músicos de Bremen' é o novo volume da Coleção Folha

História é narrada em inglês e português, com audiolivro, para que auxilie as crianças no processo de aprendizado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Imagine o que fazer após ser dispensado por seus patrões, depois de dedicar uma vida toda ao mesmo ofício. Pois, é com esse ensejo que se inicia “Os Músicos de Bremen”, livro da Coleção Folha Contos e Fábulas Bilíngues, que está disponível desde 28 de junho.

O livro, assim como muitas histórias infantis, antropomorfiza os bichinhos para ensinar às crianças que, mesmo desmerecidos e desqualificados por seus chefes, os personagens ainda possuem muito valor.

Coleções Folha Contos e Fábulas Bilíngues
Coleções Folha Contos e Fábulas Bilíngues - Divulgação

O Burro, primeiro a ser citado na edição, desgastado depois de uma vida de trabalho campestre, decide fugir diante dos maus tratos de seu dono. Já na rota de fuga para a cidade de Bremen, com a meta de se tornar músico, encontra outros animaizinhos, que se juntam a ele rumo à carreira musical.

Curiosamente, o grupo composto por um burro, um cão, um gato e um galo nem sequer chega ao seu destino final após um imprevisto no meio do caminho, que muda totalmente o plano inicial.

Toda essa história é narrada em inglês e português, acompanhada de audiolivro, para que auxilie as crianças no processo de aprendizado.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.