Prefeitura de SP autoriza retomada de filmagens em espaços públicos

Prefeitura autoriza retomada de filmagens em áreas públicas a partir desta sexta

São Paulo

A partir desta sexta-feira (10), estão permitidas as gravações audiovisuais em espaços públicos da cidade de São Paulo. A retomada da atividade foi publicada no Diário Oficial desta sexta e estabelece que as filmagens devem atender às regras do Protocolo de Filmagens e Gravações em Espaços Públicos, elaborado pela São Paulo Film Commission, departamento da Spcine.

A autorização feita pela prefeitura paulistana determina que os locais e equipamentos das filmagens sejam higienizados diariamente e que haja distanciamento social entre as pessoas envolvidas.

Prefeito Bruno Covas em coletiva de imprensa em 8 de junho de 2020
Prefeito Bruno Covas em coletiva de imprensa em 8 de junho de 2020 - Governo do Estado de São Paulo

Além disso, a publicação proíbe a preparação de alimentos durante as filmagens. Apenas alimentos de consumo imediato, com embalagens higienizadas, podem ser consumidos. Todos os materiais e utensílios devem ser descartáveis e individuais.

“O setor audiovisual é maduro e acredito que vai incorporar com eficácia estes novos hábitos, tanto por profissionais e artistas como pelas produtoras que coordenam as ações", diz a diretora-presidente da Spcine, Laís Bodanzky. "É muito importante retomar as atividades sem ansiedade para que o setor adquira as novas práticas com propriedade.”

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.