Descrição de chapéu Cinema

Saiba o que esperar do filme inédito que astro de 'Pantera Negra' deixou pronto

Chadwick Boseman, que morreu nesta sexta, dá vida a um trompetista de blues no longa que será lançado neste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O astro Chadwick Boseman, que morreu nesta sexta-feira (28), aos 43 anos, enquanto enfrentava um câncer no cólon, deixa pelo menos um filme póstumo completo a ser lançado ainda neste ano.

Baseado na peça homônima de August Wilson e com direção de George C. Wolfe, o longa da Netflix “Ma Rainey’s Black Bottom”, com produção de Denzel Washington, mostrará Boseman contracenando com Viola Davis, atriz vencedora do Oscar por "Um Limite entre Nós".

Ambientado na Chicago da década de 1920 e baseado em uma história real, o filme acompanha quatro membros da banda de Ma Rainey —interpretada por Davis—, que esperam em um estúdio e lidam com dois produtores brancos enquanto a cantora de blues grava novas músicas.

Boseman dá vida a Leeve, um trompetista jovem e ambicioso que é parte importante da narrativa. Os outros músicos são interpretados por Glynn Turman, Colman Domingo e Michael Potts.

Em nota para a Entertainment Weekly, o codiretor executivo da plataforma de streaming, Ted Sarandos, homenageou o ator dizendo que "Chadwick foi um super-herói dentro e fora das telas e é impossível imaginar um trabalho de seu nível enquanto valentemente batalhava contra sua doença".

A protagonista do filme Viola Davis também lamentou a morte. "Sem palavras para descrever a dor de perder você. Seu talento, seu espírito, seu coração, sua autenticidade. Foi uma honra trabalhar ao seu lado", escreveu.

Além do longa, o ator também tem a participação confirmada como o rei de Wakanda, T'Challa, na série do Disney+ "What If...". A produção explora o que teria acontecido se momentos importantes da história da Marvel tivessem acontecido de forma diferente. Não se sabe, no entanto, se Boseman já tinha gravado sua participação.

O mesmo acontece com a sequência de "Pantera Negra", que, apesar de ter sua estreia marcada para maio de 2022, não foi gravada por causa da pandemia. Boseman ainda tinha na manga o papel principal no filme "Yasuke", no qual interpretaria o único samurai de origem africana conhecido. O filme aparece em fase de pré-produção no site IMDb.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.