Descrição de chapéu Cinema

Folha realiza debate do filme 'A Febre', com participação de Ailton Krenak, Laymert Garcia e Naine Terena

Longa foi ganhador de melhor filme no Festival de Brasília; conversa acontece às 11h de quinta (19)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza exibição e debate do filme brasileiro “A Febre”, dirigido por Maya Da-Rin, ganhador do prêmio Candango de melhor filme no Festival de Brasília em 2019.

Na quinta-feira (19), às 11h, convidados debatem o filme sob a temática deslocamentos e conexão entre mundos, exibido no site da Folha. Participam da conversa o escritor Ailton Krenak, o sociólogo Laymert Garcia dos Santos e Naine Terena, indígena e curadora da exposição Véxoa, em cartaz na Pinacoteca. A conversa será mediada pelo jornalista Leão Serva.

O filme acompanha um solitário indígena de meia-idade (Regis Myrupu), que trabalha como vigia no porto de cargas de Manaus. Enquanto sua filha se prepara para estudar medicina em Brasília, ele é acometido por uma febre misteriosa que o leva de volta a sua aldeia, de onde partiu 20 anos atrás.

O longa-metragem, gravado inteiramente no Amazonas, é falado em português e na língua indígena tukano. Estreante, Myrupu conquistou o prêmio Leopardo de ator na 72ª edição do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça. Esta também é a primeira ficção da diretora Da-Rin, que dirigiu documentários passados na Amazônia antes.

Foi disponibilizado um link de acesso ao filme para os primeiros 150 leitores cadastrados no site da Folha que se inscreveram através deste link. O acesso ficou liberado a partir da 6h de segunda-feira (16), à 0h de terça-feira (17).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.