Descrição de chapéu Multitela

Canal pago exibe filmes da época dos primórdios da cinematografia

Confira os destaques da programação deste domingo (13)

São Paulo

O Telecine Cult continua seu “Festival 125 Anos de Cinema” com uma programação de peso, que inclui alguns clássicos dos primórdios dessa arte. A maratona começa com “Carmen” (1915, 8h35), de Cecil B. DeMille, e passa por “Asas” (1927, 17h45), o primeiro vencedor de um Oscar de melhor filme. Às 20h20, é a vez do documentário “Lumière! A Aventura Começa”, de Thierry Frémaux. Por fim, o maravilhoso “Viagem à Lua” (1902, 22h), de Georges Meliès.

Cena do filme "Asas" com Buddy Rogers [esq.], Dick Arlen [centro] e Gary Cooper, o primeiro vencedor de um Oscar de melhor filme. - Reprodução

Telecine Cult, a partir de 8h35, livre


5º Festival Zum

O último dia do evento traz os debates “A Violência Latina” (15h), entre a artista mexicana Teresa Margolles e a crítica Gabriela Rangel, e “Contra um Novo Fim do Mundo” (17h), entre o artista Denílson Baniwa e o ativista Ailton Krenak.

YouTube da revista Zum, grátis


Especial Democracia

Para marcar os 52 anos da assinatura do AI-5 durante a ditadura militar, a plataforma voltada a documentários preparou um pacote com oito longas e três séries de temática política. Entre eles, “O Paradoxo da Democracia”, de Belisario Franca, e “Excelentíssimos”, de Douglas Duarte.

Plataforma Curta On (disponível no Now)


Amy e Tammy: Irmãs Contra o Peso

Em seis episódios, este novo reality acompanha a luta para emagrecer de duas irmãs obesas.

Discovery Home & Health, 19h40, 10 anos


Um Hotel de Natal

Para ser promovida, a funcionária de um hotel de luxo precisa voltar à sua cidade natal e reformular a pousada local. Telefilme inédito de temática natalina.

Lifetime, 20h50, 10 anos


Persona

A bailarina e coreógrafa Deborah Colker conversa sobre sua carreira com Atilio Bari e Chris Maksud.

Cultura, 21h, 10 anos


Search Party

A terceira temporada da série de humor ácido começa com a prisão de Dory (Alia Shawkat), acusada de um assassinato que ela jura que não cometeu.

Warner Channel, 22h, 14 anos

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.