Descrição de chapéu réveillon

Nova Zelândia realiza festivais de música com multidões no Réveillon

País é apontado como um bom exemplo de gestão da crise provocada pelo coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto países como Brasil, Estados Unidos e França foram obrigados a abrir mão de suas grandes festas de Réveillon para tentar conter avanço do coronavírus, a Nova Zelândia saudou a chegada de 2021 com grandes eventos musicais.

O país é frequentemente citado como exemplo de gestão da crise provocada pelo coronavírus.

Público do festival Rhythm and Vines na Nova Zelândia
Público da edição 2020 do festival Rhythm and Vines, na Nova Zelândia - Reprodução Facebook

O festival Rhythm and Vines acontece anualmente de 29 a 31 de dezembro na cidade de Gisborne e reúne cerca de 20 mil pessoas a cada edição. Entre as atrações dos últimos dias do ano de 2020, que não foi cancelada, estavam Benee e Fat Freddy's Drop.

O festival Rhythm & Alps, na cidade de Wanaka, comemorou sua décima edição também com uma programação de três dias, de 29 a 31 de dezembro, e recebeu cerca de 10 mil pessoas. A mesma quantidade de fãs acompanhou o Northern Bass, na cidade de Mangawhai.

Com menos de 5 milhões de habitantes, a Nova Zelândia registrou só 2.151 casos de Covid-19 e 25 mortes até o dia 30 de dezembro —os casos atingiram o pico no país em abril.

A primeira-ministra Jacinda Ardern conseguiu aprovação de cerca de 80% da população mesmo com a adoção de medidas duras. O país adotou o isolamento de viajantes que chegavam, intenso rastreamento de contatos e lockdown.

Ardern foi incluída entre as dez personalidades do ano de 2020 pela revista Nature. A primeira-ministra foi reeleita em outubro, com a maior vitória eleitoral do Partido Trabalhista em meio século.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.