Relembre os principais hits de Daft Punk, a dupla que reinventou o som eletrônico

Artistas franceses anunciaram o fim da carreira nesta segunda (22), após 28 anos de sucesso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

Confira as principais canções da dupla francesa Daft Punk, que domina o mundo da música eletrônica desde o final da década de 1990 e anunciou seu fim nesta segunda-feira (22) num vídeo publicado no YouTube.

'Da Funk' (1995)

Segunda faixa da dupla, "Da Funk" foi lançada em 1995 e se tornou o primeiro sucesso dos artistas. Essa música instrumental rapidamente ganhou espaço nas discotecas europeias e se tornou um clássico da música house dos anos de 1990.

O videoclipe, em que um homem com cabeça de cachorro aparece caminhando pelas ruas de Nova York, também se tornou muito popular.

'Around the World' (1997)

É a principal canção do primeiro álbum da dupla, "Homework", de 1997, que teve 2 milhões de cópias vendidas em 35 países. Com o trabalho, o Daft Punk começou, assim, a conquistar o mundo.

No videoclipe, dançarinos vestidos de esqueletos, robôs, múmias e nadadores caminham e dançam de forma sincopada, no ritmo da música.

'One More Time' (2000)

A dupla utiliza um programa de computador, o Auto-Tune, para tratar e comprimir a parte vocal, técnica hoje muito comum, principalmente entre rappers.

"Muitas pessoas reclamam que existam músicos que usem o Auto-Tune. Isso me lembra do final dos anos de 1970, quando alguns músicos franceses queriam proibir os sintetizadores. Mas eles não perceberam que é possível usar esses instrumentos de forma inovadora, não apenas para substituir os instrumentos do passado", disse Thomas Bangalter, um dos membros da dupla.

"One Morte Time" foi classificada como a melhor dance music de todos os tempos pelos leitores da revista Rolling Stone.

'Harder, Better, Faster, Stronger' (2001)

Vencedora de um Grammy, a música, que é cantada roboticamente, foi reinterpretada em 2007 pelo rapper americano Kanye West em sua canção "Stronger".

'Get Lucky' (2013)

Composta por Pharell Williams e o lendário guitarrista Nile Rodgers, esta faixa, do álbum "Random Access Memories", foi aclamada pela crítica e chegou ao número um das paradas em muitos países em 2013.

Quatro anos depois, a canção foi interpretada por uma banda no final do tradicional desfile de 14 de Julho na Champs Elysées, em Paris, na França, diante dos presidentes Emmanuel Macron e Donald Trump.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.