Descrição de chapéu Cinema

Ciclo de Cinema e Psicanálise debate longa alemão 'Transtorno Explosivo'

Transmissão do encontro sobre o filme de Nora Fingscheidt acontece nesta terça-feira (14)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta terça-feira (14), às 20h, o Ciclo de Cinema e Psicanálise vai debater o filme alemão "Transtorno Explosivo”. O evento é transmitido pelo Museu da Imagem e Som (MIS) e promovido pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP), com apoio da Folha.

Dirigido por Nora Fingscheidt, o longa acompanha Benni, uma menina de nove anos sob custódia do serviço de proteção infantil alemão que tem dificuldade para encontrar um lar adotivo devido ao seu comportamento agressivo.

Assim, ela pula de escola em escola, de abrigo em abrigo, até que recebe a ajuda de uma assistente social e um especialista em métodos alternativos.

Participam do debate a psicanalista e membro da SBPSP Maria Thereza de Barros França, Liliana Seger, coordenadora do ambulatório de transtorno explosivo no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e a psicanalista Luciana Saddi, que fará a mediação.

O filme não será exibido durante o evento, mas está disponível nas plataformas sob demanda (Telecine Play e Apple iTunes). A transmissão do debate será realizada ao vivo pelo canal do MIS no YouTube. O público poderá participar com perguntas pelo chat.

Transtorno explosivo

  • Onde Telecine Play e Apple iTunes
  • Classificação 14 anos
  • Elenco Helena Zengel, Albrecht Schuch e Gabriela Maria Schmeide
  • Direção Nora Fingscheidt
  • Duração 119 minutos
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.